Conheça a banda Nem Liminha Ouviu

Sem dúvida você já deve ter ouvido alguma banda que nem Liminha ouviu?! Calma, eu explico! Certamente que nos anos 80 surgiram as melhores bandas de rock nacional e, muitas outras que ficaram num lado B, ou seja, menos conhecidas. Nos anos 80 também surgiram alguns dos principais produtores fonográficos como: Liminha.

A banda NEM LIMINHA OUVIU é uma homenagem bem humorada ao produtor Liminha, dizendo que muitas bandas poderiam ter sido mais reconhecidas caso tivesse um pouco mais de atenção do produtor. A banda paulistana formada por Marcão (baixo), Jacaré (bateria), Gabriel (guitarra), Wecko (guitarra) e Tatola (vocal) resgata a essência do rock nacional.

nem-liminha-ouviu-ao-vivo-integra-estudio-showlivre

NEM LIMINHA OUVIU é certamente uma legítima banda de rock em pleno ano de 2017 (se é que vocês me entendem).

Conversamos com o guitarrista Rogério Wecko, bora conferir! 

Entrevista NEM LIMINHA OUVIU

  1. Hoje, qual a principal dificuldade que a banda encontra no mercado musical?
    Hoje uma banda para funcionar e se auto sustentar tem que trabalhar como uma empresa. O mercado é concorrido, existe muita facilidade de se gravar e divulgar sua música. É raro um músico não ter uma DAW (Digital Audio Workstation) em casa, nos tempos atuais. E também faltam novidades na cena brasileira rock and roll, fazendo com isso que algumas bandas antigas voltassem a tocar.
  1. Fazer rock nos anos 80 era mais fácil que nos dias atuais?
    Nos anos 80 era tudo novidade. Existia um certo “romantismo” em fazer rock, o que não acontece agora. Os veículos que nos trazia as novidades eram poucos, fanzines, alguns programas nas rádios, programas de TV que passavam vídeos clipes, pontos de encontros. Agora, não existe mais isso é tudo muito rápido, digerido e descartável.
  1. Quais foram as influências que colaboraram para a formação da Nem Liminha Ouviu?
    O NLO se influência pelo lado B do rock dos anos 80. Quando o Tatola apareceu com as músicas para nós tocarmos, sinceramente, eu não conhecia 90% delas e percebi o quanto foram importantes para a cena rock da época.
  1. O que nem Liminha ouviu e que deveria ter ouvido?
    Eu acho que o Liminha ouviu bastante coisa, eu não sei por que muitas dessas bandas não deram certo como o Titãs, Plebe Rude, etc, penso que acontece como hoje em dia, muita coisa boa acaba ficando no underground mesmo, faz parte do movimento.
  1. Wecko, você também tem um projeto com a banda Threat, não é?! Conta um pouco sobre ele.
    O Threat é uma banda voltada mais para o groove metal com influência de bandas como Anthrax, Machine Head, Sevendust e muitas outras. Tivemos um momento bom quando conseguimos tocar no Wacken Open Air em Hamburgo, na Alemanha, e em alguns festivais no Brasil. Hoje estamos focando em fazer algo novo e que seja diferente das bandas atuais da cena metal, que se influência muito pelo metalcore americano. Espero em breve lançar algo novo.
  1. Uma dica musical por Nem Liminha Ouviu.
    Várias dicas. Ensaie bastante, grave seus ensaios, escute várias vezes e não tenha medo de ser ousado e fazer algo diferente.

    Confira um trecho da apresentação que a banda fez no Stúdio Show Livre:

    E não se esqueça, hoje a banda toca no Maximus Festival!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s