Infinitas razões para assistir 13 REASONS WHY

Sabe o tipo de série necessária? 13 REASONS WHY é uma delas. A Netflix lançou no último dia 31 uma produção que vai além do entretenimento, ela trata de assuntos que são em sua maioria tabus em nossa sociedade, mas que deveriam ser discutidos com mais frequência.

Em época de pré-julgamentos, haters e demonstrações públicas de apatia a série dá um soco de realidade no espectador.

Logo de cara somos apresentados à Hannah, que antes de cometer suicídio deixou 13 fitas gravadas em que explica os motivos (13, óbvio) que a levaram a tomar aquela decisão e uma relação de pessoas que devem ouvi-las. Uma por vez, em uma espécie de corrente não virtual, aliás nada virtual.

32321.jpg

Temos como cenário o universo teen, meninos e meninas que enfrentam seus 16, 17, 18 anos. A princípio podemos esperar muitos estereótipos colegiais e dramas bobos. Não. É completamente o contrário. Tratamos de assuntos como drogas, abusos, bullyng e assédio. 13 reasons why vem com uma proposta totalmente oposta, ela vai além, traz camadas, não temos cenas leves ou alívios cômicos. Cutucando a ferida ela mostra o quanto as nossas ações, por menores que sejam, podem transformar a vida de alguém positiva ou negativamente, principalmente nessa fase em que estamos formando nossa personalidade e tudo se torna tão grave, como se fosse durar pra sempre. Não tem como assistir sem se colocar no lugar dos personagens.

13-reasons-why-personagens-netflix.png

A obra, baseada no livro Os 13 porquês de Jay Asher e que tem como uma das produtoras executivas, Selena Gomez (que tem uma música inédita na trilha sonora), não é fácil, não é boa de se assistir, é densa. Ela nos deixa com uma sensação de culpa e impotência difícil de digerir, principalmente depois que assistimos Hannah, em seus minutos finais, tirar a própria vida.

13-reasons-crop.png

É horrível, mas necessária. Nos mostra a realidade que ninguém quer ver, a silenciosa, que só se percebe quando é tarde demais.

A série já tem todos os episódios disponíveis.
Confira o trailer:

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s