Les Misérables. Obra histórica retorna ao Brasil

Tendo como inspiração uma das principais obras de Victor Hugo, lançada em 1862, Les Misérables volta aos palcos brasileiros 15 anos após sua primeira estreia, também no Teatro Renault. O musical que mundialmente já teve mais de 70 milhões de expectadores e foi encenado em cerca de 44 países carrega a responsabilidade de ser grande e não decepcionar. Ao espectador, estar na plateia não se limita a entretenimento, é fazer parte da história.

Logo no começo do espetáculo nos deparamos com um Jean Valjean que consegue liberdade após cumprir pena por ter roubado um pão para alimentar sua irmã, e seu algoz Javert, que dedica sua vida a persegui-lo. Nesse instante fica claro que a desigualdade social e busca por justiça é o que vai guiar todos os eventos da trama.

A produção é impecável, a dinâmica do cenário e a distribuição sonora nos colocam em total imersão na história. Oculta, mas não menos presente que qualquer elemento temos a orquestra que ao vivo, sobre a regência de Paulo Nogueira, torna o espetáculo ainda mais grandioso.

O elenco merece atenção especial. Que elenco! O espetáculo é completamente cantado, os musicais costumam intercalar diálogos não cantados entre seus números, mas no caso de Les Misérables isso não acontece, ou seja, é indispensável a qualidade vocal. Os atores não deixam pra menos, com letas que tratam de temas pesados eles transbordam emoção em cada palavra.

Os Miseráveis apresenta uma história atemporal, trata de assuntos que, na época tinham como cenário as ruas de Paris, mas hoje em dia continuam presentes em nossa sociedade. Programa obrigatório para quem gosta de arte.

Os ingressos variam de R$ 25,00 a R$ 330,00. Podem ser comprados pela internet, pela Tickets for Fun, ou na bilheteria do teatro Renault – Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 411.

É apresentado de quinta à domingo com sessões populares que ocorrem esporadicamente às quartas-feiras. A temporada fica em cartaz até Dezembro.

 

 

Imagens: Divulgação

Um comentário em “Les Misérables. Obra histórica retorna ao Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s