Templo Zu Lai

O Na Mala desembarca num destino conhecido por alguns paulistas que buscam a paz interior: o Templo Zu Lai. Localizado na cidade de Cotia, o templo fica a 40 minutos da capital paulista e é considerado um dos maiores templos budistas da América Latina.

maxresdefault

O templo é bastante convidativo, uma oportunidade encantadora para conhecer mais de perto a crença budista, participar de cerimônias e meditar. À primeira vista o templo já impressiona: a grandiosidade do lugar, as perfeitas esculturas e os ambientes seguem ao estilo dos palácios chineses. A vegetação colorida e o silêncio – interrompido apenas pelas recitações de mantras e sutras – nos convidam a refletir sobre nossos passos.

templo_zu_lai_blog_mulheres_conectadas

A programação do Templo é extensa. Eventualmente acontecem retiros de silêncio, voltados para quem quer aprofundar os conhecimentos espirituais ou até mesmo fugir da agitação urbana, cursos de meditação, Tai Chi Chuan, Kung Fu e culinária vegetariana.

O espaço ainda conta com uma lojinha com artigos e livros budistas, uma cafeteria (de terça a sexta-feira) e um restaurante vegetariano com buffet a preço fixo de R$30 (sábados, domingos e feriados). As crianças podem se divertir no Playground, ao lado do restaurante.

Por ser um templo sagrado, o Zu Lai possui algumas regras que precisam ser seguidas à risca: não é permitida a entrada de pets; é proibido fazer piquenique; não são autorizadas fotos e filmagens dentro dos ambientes, apenas na parte externa. A regra é cultivar o silêncio e aproveitar o momento para conectar a alma.

dsc06710

Quando posso ir? De terça à sexta-feira, das 12h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 9h30 às 17h. Segunda-feira fechado (inclusive aos feriados).

Joga no Wase: Estrada Municipal Fernando Nobre, 1461, acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares, 7 km

E de bus? Aos domingos, às 8h30 (seja pontual), próximo a estação de metrô Liberdade (Rua Dr. Rodrigo Silva) há um ônibus gratuito que leva os visitantes. Mais informações: www.templozulai.org.br.

Imagens: Retiradas do Google.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s