Fabio Cadore em Trio. E com EP digital

Muitas são as andanças musicais desse jovem artista. Aos 33 anos de idade Fabio Cadore já integra um seleto grupo de artistas brasileiros que se destacam no exterior. Turnês pela Ásia, shows em grandes festivais latino-americanos, participações em projetos de músicos europeus, convivem com um Fabio sempre inquieto, que grava jingles, produz discos, dá aulas, e até dedica um álbum autoral às crianças da primeira idade, A turma do Cabildo.

02
divulgação

Em 2015 o artista recebeu o Premio da Mineiro da Música Independente pelo conjunto de sua obra, que já contem dois discos autorais solistas: Lúdico Navegante, 2008 e Instante, 2012, outros dois discos autorais em dueto com o pianista e compositor argentino Hernan Jacinto: Acto 1, 2015 e Acto 2, 2017, e chega agora ao seu primeiro álbum em formato EP. “São três músicas autorais novas que fiz especificamente para essa formação de trio, e após um convite do canal de youtube Elefante Sessions, resolvi registrá-las ao vivo. O mais natural possível e sem edições.” Comenta Fabio.

Matías Nuñez, contrabaixista, é natural de Buenos Aires/AR e já trabalhou com artistas de vários países sulamericanos. Em São Paulo, onde reside desde 2012, toca em formações instrumentais e cantadas, além de trabalhar como diretor musical na peça América Vizinha. Fabio Faustino, baterista, é paulista da cidade de Mogi das Cruzes, e além de músico também é educador. Já dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Danilo Caymmi, Chico Pinheiro e Filó Machado.

ep_capa.jpg

O EP Fabio Cadore Trio já está disponível para venda e escuta nas principais plataformas digitais. Os video-clipes podem ser conferidos no canal do Elefante Sessions, no Youtube.

Confira um deles aqui:

 

Imagens: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s